Serviços
Consiste em adicionar, remover ou alterar configurações de permissões de acesso de usuários a pastas compartilhadas dos setores no servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio
Consiste em adicionar computador no domínio da rede ufal.maceio, neste caso quando o usuário sá se encontra adicionado ao domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.
Este serviço é realizado quando é verificada a falta de conectividade da rede ou da internet em um computador ou em uma parte dos computadores do setor. Quando a falta de rede ou de internet é em apenas um computador, são feitas algumas verificações, como cabo, configurações de rede, telefone Voip (quando ligado à rede junto do computador). Quando a falta de rede ou internet é em mais de um computador, é verificado se estão conectados por algum roteador, extensor, switch, etc.
Consiste no serviço completo de inserir novo usuário e adicionar computador, caso necessário, no domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.
Este serviço consiste em compartilhamentos de impressoras por meio de rede ou USB em várias máquinas dentro de um mesmo setor, visando facilitar procedimentos do cotidiano do usuário.
O acionamento ocorre quando a peça ainda está dentro dos anos de garantia que o fabricante do produto oferece. Sendo assim, ligamos para a central de atendimento do fabricante e lá damos informações cruciais sobre o produto. Passadas as informações, um chamado de garantia é aberto. Chamado aberto, esperamos o tempo, que é passado a nós pela central de atendimento, até que um profissional do fabricante venha e troque, quando necessário, a peça – ou faça reparos. Sendo concretizado o serviço deles, o nosso se concretiza. O tempo pode variar de fabricante a fabricante, mas não se pode passar de 180 dias, prazo que damos para que o serviço seja finalizado.
Consiste em instalar programas essenciais para o bom funcionamento da máquina, tais como: Java, Adobe e Libre Office, entre outros.
Consiste na instalação e configuração do equipamento de TI para o uso. Inclui instalação, compartilhamento, dúvidas no manuseio, etc. Caso seja constatado algum problema físico, o equipamento deverá ser levado ao NTI.
Consiste em atualizar a versão de programas essenciais para o bom funcionamento da máquina, tais como: Java, Adobe e Libre Office, entre outros.
Caso algum servidor opte por utilizar uma determinada solução de software em seu setor, a mesma poderá ser tecnicamente avaliada, e sua viabilidade de implantação definida. O resultado deste pedido é um relatório de viabilidade técnica que conterá respostas aos questionamentos realizados pelo requerente em conformidade com a infraestrutura disponível no NTI.