Serviços
O acionamento ocorre quando a peça ainda está dentro dos anos de garantia que o fabricante do produto oferece. Sendo assim, ligamos para a central de atendimento do fabricante e lá damos informações cruciais sobre o produto. Passadas as informações, um chamado de garantia é aberto. Chamado aberto, esperamos o tempo, que é passado a nós pela central de atendimento, até que um profissional do fabricante venha e troque, quando necessário, a peça – ou faça reparos. Sendo concretizado o serviço deles, o nosso se concretiza. O tempo pode variar de fabricante a fabricante, mas não se pode passar de 180 dias, prazo que damos para que o serviço seja finalizado.
Consiste em instalar programas essenciais para o bom funcionamento da máquina, tais como: Java, Adobe e Libre Office, entre outros.
Consiste na instalação e configuração do equipamento de TI para o uso. Inclui instalação, compartilhamento, dúvidas no manuseio, etc. Caso seja constatado algum problema físico, o equipamento deverá ser levado ao NTI.
Consiste em atualizar a versão de programas essenciais para o bom funcionamento da máquina, tais como: Java, Adobe e Libre Office, entre outros.
Caso algum servidor opte por utilizar uma determinada solução de software em seu setor, a mesma poderá ser tecnicamente avaliada, e sua viabilidade de implantação definida. O resultado deste pedido é um relatório de viabilidade técnica que conterá respostas aos questionamentos realizados pelo requerente em conformidade com a infraestrutura disponível no NTI.
Consiste no serviço de manutenção preventiva de equipamentos de T.I. institucionais (computador, monitor, impressora, estabilizador / nobreak, scanner, datashow).
O processo de registro de diploma deverá ser instruído com documentos indispensáveis que garantam autenticidade, segurança, validade e eficácia dos atos jurídicos a serem produzidos.
Consiste na produção de vídeos de caráter institucional que tenha como objetivo divulgar serviços e eventos realizados pela Ufal para toda a comunidade universitária.
Consiste na comprovação de que um diploma/certificado ou demais documentos do registro acadêmico expedidos pela UFAL são verdadeiros e autênticos.
Consiste na possibilidade de alunos de outras Instituições de Ensino Superior – IES, públicas ou privadas, transferir-se para Cursos de Graduação na modalidade presencial da UFAL, dependendo da existência de vaga e aprovação no Processo Seletivo.