Serviços

Solicitar Certificado Digital (INCom)

Libera certificado digital para que possam ser feitas as publicações no sistema INCom.

Instalação e Configuração de Certificado Digital

Consiste na Instalação e configuração de Certificado Digital em computadores institucionais para uso nas aplicações necessárias.

Instalação e Configuração de Token

Consiste na instalação e configuração de novo Token para uso nas aplicações necessárias dentro da UFAL. Inclui a configuração de novo certificado (A3).

Recuperação de Arquivos e Pastas do Backup da rede ufal.maceio

Consiste em recuperar arquivos perdidos, excluídos, corrompidos ou alterados, localizados nas pastas do servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio, a partir de versões de backup anteriores.

Configuração de permissões de acesso às pastas da rede ufal.maceio

Consiste em adicionar, remover ou alterar configurações de permissões de acesso de usuários a pastas compartilhadas dos setores no servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio

Inserir Computador na Rede ufal.maceio

Consiste em adicionar computador no domínio da rede ufal.maceio, neste caso quando o usuário sá se encontra adicionado ao domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.

Inserir Usuário na Rede ufal.maceio

Consiste no serviço completo de inserir novo usuário e adicionar computador, caso necessário, no domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.

Acionamento de Garantia de equipamento de T.I.

O acionamento ocorre quando a peça ainda está dentro dos anos de garantia que o fabricante do produto oferece. Sendo assim, ligamos para a central de atendimento do fabricante e lá damos informações cruciais sobre o produto. Passadas as informações, um chamado de garantia é aberto. Chamado aberto, esperamos o tempo, que é passado a nós pela central de atendimento, até que um profissional do fabricante venha e troque, quando necessário, a peça – ou faça reparos. Sendo concretizado o serviço deles, o nosso se concretiza. O tempo pode variar de fabricante a fabricante, mas não se pode passar de 30 dias, prazo que damos para que o serviço seja finalizado.

Compartilhamento de impressora

Este serviço consiste em compartilhamentos de impressoras por meio de rede ou USB em várias máquinas dentro de um mesmo setor, visando facilitar procedimentos do cotidiano do usuário.

Verificação de conectividade de rede em equipamento de T.I.

Este serviço é realizado quando é verificada a falta de conectividade da rede ou da internet em um computador ou em uma parte dos computadores do setor. Quando a falta de rede ou de internet é em apenas um computador, são feitas algumas verificações, como cabo, configurações de rede, telefone Voip (quando ligado à rede junto do computador). Quando a falta de rede ou internet é em mais de um computador, é verificado se estão conectados por algum roteador, extensor, switch, etc.