Serviços

Solicitar treinamento para uso do sistema INCom

Consiste na requisição pelos usuários de orientações sobre a utilização do sistema InCOM.

Criação de conta de usuário para uso do sistema INCom

Após cadastrado no sistema INCom, os usuários poderão enviar matérias eletrônicas para Imprensa Nacional a fim de que sejam publicadas no Diário Oficial da União, bem como gerenciar o andamento do processo de envio das matérias eletrônicas enviadas.

Solicitar Certificado Digital (INCom)

Libera certificado digital para que possam ser feitas as publicações no sistema INCom.

Instalação e Configuração de Certificado Digital

Consiste na Instalação e configuração de Certificado Digital em computadores institucionais para uso nas aplicações necessárias.

Instalação e Configuração de Token

Consiste na instalação e configuração de novo Token para uso nas aplicações necessárias dentro da UFAL. Inclui a configuração de novo certificado (A3).

Recuperação de Arquivos e Pastas do Backup da rede ufal.maceio

Consiste em recuperar arquivos perdidos, excluídos, corrompidos ou alterados, localizados nas pastas do servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio, a partir de versões de backup anteriores.

Configuração de permissões de acesso às pastas da rede ufal.maceio

Consiste em adicionar, remover ou alterar configurações de permissões de acesso de usuários a pastas compartilhadas dos setores no servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio

Inserir Computador na Rede ufal.maceio

Consiste em adicionar computador no domínio da rede ufal.maceio, neste caso quando o usuário sá se encontra adicionado ao domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.

Inserir Usuário na Rede ufal.maceio

Consiste no serviço completo de inserir novo usuário e adicionar computador, caso necessário, no domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.

Acionamento de Garantia de equipamento de T.I.

O acionamento ocorre quando a peça ainda está dentro dos anos de garantia que o fabricante do produto oferece. Sendo assim, ligamos para a central de atendimento do fabricante e lá damos informações cruciais sobre o produto. Passadas as informações, um chamado de garantia é aberto. Chamado aberto, esperamos o tempo, que é passado a nós pela central de atendimento, até que um profissional do fabricante venha e troque, quando necessário, a peça – ou faça reparos. Sendo concretizado o serviço deles, o nosso se concretiza. O tempo pode variar de fabricante a fabricante, mas não se pode passar de 180 dias, prazo que damos para que o serviço seja finalizado.