Departamento de Administração de Pessoal (DAP)

As normas relativas à gestão de pessoas se encontram em permanente atualização por força de novas leis e normas emanadas pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos - MGI. Portanto, os conteúdos desta página podem trazer algum nível de defasagem no momento da sua consulta. Para verificação da vigência, acessar o SIGEPE LEGIS em https://legis.sigepe.gov.br/legis/pesquisa

Endereço

Prédio da Reitoria, térreo, Campus A.C. Simões. (Provisoriamente no Centro de Interesses Comunitários - CIC - Por trás dos Bancos do Campus A. C. Simões)

Telefones

Hórários

Dia Início Fim
Segunda-feira à Sexta-feira 8h 17h

Abono de Permanência

Benefício em pecúnia equivalente ao valor descontado ao Plano de Seguridade Social – PSS, concedido ao servidor que, tendo preenchido todos os requisitos para aposentadoria, manifeste opção de permanecer em atividade.

Adesão/Alteração/Exclusão de Auxílio-Transporte

Custeio parcial das despesas com transporte coletivo municipal ou intermunicipal, no deslocamento do servidor ao local de trabalho e vice-versa. Os efeitos financeiros serão a partir da data do requerimento.

Aposentadoria Voluntária

Benefício previdenciário concedido ao servidor, a seu pedido, após cumprir os requisitos estabelecidos na Constituição Federal e em lei.

Auxílio Natalidade

É um benefício devido ao servidor por motivo de nascimento de filho, inclusive no caso de natimorto, em quantia equivalente ao menor vencimento do Serviço Público Federal vigente na data do nascimento.

Auxílio Pré-escolar

Benefício concedido ao servidor para auxiliar nas despesas pré-escolares de filhos ou dependentes, desde o nascimento até os 06 (seis) anos de idade incompleto.

Cadastro de Dependente para Acompanhamento de Familiar

Cadastro de dependente para possível gozo de licença para acompanhamento de familiar em tratamento de saúde.

Cadastro de Dependente para Dedução do Imposto de Renda

Redução da base tributária mensal para o cálculo do desconto do imposto de renda retido na fonte.