Serviços

Compartilhamento de impressora

Este serviço consiste em compartilhamentos de impressoras por meio de rede ou USB em várias máquinas dentro de um mesmo setor, visando facilitar procedimentos do cotidiano do usuário.

Verificação de conectividade de rede em equipamento de T.I.

Este serviço é realizado quando é verificada a falta de conectividade da rede ou da internet em um computador ou em uma parte dos computadores do setor. Quando a falta de rede ou de internet é em apenas um computador, são feitas algumas verificações, como cabo, configurações de rede, telefone Voip (quando ligado à rede junto do computador). Quando a falta de rede ou internet é em mais de um computador, é verificado se estão conectados por algum roteador, extensor, switch, etc.

Análise de software

Caso algum servidor opte por utilizar uma determinada solução de software em seu setor, a mesma poderá ser tecnicamente avaliada, e sua viabilidade de implantação definida. O resultado deste pedido é um relatório de viabilidade técnica que conterá respostas aos questionamentos realizados pelo requerente em conformidade com a infraestrutura disponível no NTI.

Atualização de software

Consiste em atualizar a versão de programas essenciais para o bom funcionamento da máquina, tais como: Java, Adobe e Libre Office, entre outros.

Instalação de software

Consiste em instalar programas essenciais para o bom funcionamento da máquina, tais como: Java, Adobe e Libre Office, entre outros.

Instalação de equipamento de T.I.

Consiste na instalação e configuração do equipamento de TI para o uso. Inclui instalação, compartilhamento, dúvidas no manuseio, etc. Caso seja constatado algum problema físico, o equipamento deverá ser levado ao NTI.

Manutenção preventiva em equipamento de T.I.

Consiste no serviço de manutenção preventiva de equipamentos de T.I. institucionais (computador, monitor, impressora, estabilizador / nobreak, scanner, datashow).

Registro de Diploma de Graduação de Instituição Externa

O processo de registro de diploma deverá ser instruído com documentos indispensáveis que garantam autenticidade, segurança, validade e eficácia dos atos jurídicos a serem produzidos.

Mudar de turno em curso de graduação

Consiste na mudança de turno do aluno matriculado em curso de graduação e selecionado em processo seletivo específico. O período de publicação do edital de mudança de turno (horário) fica destacado no Calendário Acadêmico.

Ingressar na UFAL por meio de transferência

Consiste na possibilidade de alunos de outras Instituições de Ensino Superior – IES, públicas ou privadas, transferir-se para Cursos de Graduação na modalidade presencial da UFAL, dependendo da existência de vaga e aprovação no Processo Seletivo.