Servidor

Abono de Permanência

Benefício em pecúnia equivalente ao valor descontado ao Plano de Seguridade Social – PSS, concedido ao servidor que, tendo preenchido todos os requisitos para aposentadoria, manifeste opção de permanecer em atividade.

Acesso ao Restaurante Universitário (Pagante)

Consiste no acesso ao restaurante pela comunidade universitária, almoço e jantar, pagando preços mais acessíveis.

Acionamento de Garantia de equipamento de T.I.

O acionamento ocorre quando a peça ainda está dentro dos anos de garantia que o fabricante do produto oferece. Sendo assim, ligamos para a central de atendimento do fabricante e lá damos informações cruciais sobre o produto. Passadas as informações, um chamado de garantia é aberto. Chamado aberto, esperamos o tempo, que é passado a nós pela central de atendimento, até que um profissional do fabricante venha e troque, quando necessário, a peça – ou faça reparos. Sendo concretizado o serviço deles, o nosso se concretiza. O tempo pode variar de fabricante a fabricante, mas não se pode passar de 180 dias, prazo que damos para que o serviço seja finalizado.

Agendamento de Reunião com o Reitor

Consiste no agendamento de audiências e reuniões com o Reitor.

Análise de software

Caso algum servidor opte por utilizar uma determinada solução de software em seu setor, a mesma poderá ser tecnicamente avaliada, e sua viabilidade de implantação definida. O resultado deste pedido é um relatório de viabilidade técnica que conterá respostas aos questionamentos realizados pelo requerente em conformidade com a infraestrutura disponível no NTI.

Apoio e Planejamento de Campanhas

Consiste no auxílio concedido aos setores e às unidades acadêmicas no que diz respeito ao planejamento de campanha que tenham finalidade e/ou interesse institucional.

Aposentadoria Voluntária

Benefício previdenciário concedido ao servidor, a seu pedido, após cumprir os requisitos estabelecidos na Constituição Federal e em lei.

Apresentar Manifestações de Ouvidoria (Denúncias, Reclamações, Elogios, Solicitações de Providências, Pedidos de Simplificação e Sugestões)

Consiste no tratamento de Denúncias, Reclamações, Elogios, Solicitações de Providências, Pedidos de Simplificação e Sugestões relativos às politicas e aos serviços públicos prestados pela Ufal.

Apresentar Pedido de Acesso à Informação

Acesso à documentos públicos, já produzidos ou custodiados pela Universidade sobre o tema requisitado.