Apresentar Pedido de Acesso à Informação
Acesso à documentos públicos, já produzidos ou custodiados pela Universidade sobre o tema requisitado.
O que é?
Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão Servidor Estudante Instituições públicas e privadas
Etapas para a realização deste serviço
Cadastre-se no Fala.BR
- Para se cadastrar no Fala.BR, siga os seguintes passos:
- Acesse o site
- Você pode criar o seu cadastro autenticado por meio do login único gov.br para ter acesso a todos os serviços públicos digitais em um só cadastro ou não se identificar e realizar uma manifestação de maneira anônima, essas são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento.
- Preencha o formulário de cadastro e clique em concluir
Redigir o pedido de informação
1. Acesse o Fala.Br e clique em “Registrar pedido”, disponível no painel de navegação e no menu superior do sistema
2. Preencha os campos do formulário do pedido:
• Órgão destinatário: Universidade Federal de Alagoas (Ufal);
• Forma de Recebimento da Resposta;
• Resumo da Solicitação;
• Detalhamento da Solicitação de forma clara e precisa.
O Fala.Br informará um número de protocolo, que também será enviado para seu e-mail.
Acessar resposta
O cidadão receberá uma notificação por e-mail avisando que seu pedido foi respondido.
Para localizar um pedido no sistema, siga os passos descritos abaixo:
Acesse a área “Consultar pedido”, disponível no painel de navegação e no menu superior do sistema.
Será exibida uma lista com todos os pedidos os seus pedidos já feitos.
A busca pelo Número de Protocolo é a mais direta, pois sempre apresentará um único resultado.
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?
Pronto Atendimento
Qual o prazo para o cumprimento do serviço?
O prazo para resposta é de até 20 (vinte) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa.
Horário de atendimento
Pessoalmente, de segunda a sexta das 7h às 19h e, à distância, via sistema (FALA.BR), 24 horas do dia.
Há atendimento prioritário?
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei n. 10.048/2000
Onde tenho acesso a este serviço?
Presencial: Prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões. On-line: Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR): https://falabr.cgu.gov.br
Documentos Necessários
- Nome Completo*
- CPF*
- E-mail*
- Data de nascimento
- Sexo
- Escolaridade
- Cor/raça
- Profissão
- Endereço
- País
- UF
- Cidade
- CEP
- Telefone
Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.
O preenchimento de dados não obrigatórios auxilia o Governo a coletar informações que serão utilizadas para melhorar o sistema e as políticas de transparência pública. A identificação não será divulgada.
Legislação
Contato
Telefone: 3214-1908/1906E-mail: sic@ouvidoria.br
Website: https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Avalie
Avalie a carta de serviços da Ufal
Registrado em: Ouvidoria