Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)
O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) é órgão responsável por acompanhar a vida acadêmica dos alunos dos cursos de Graduação do campus A.C Simões, programando, orientando e coordenando a execução de registros e controles acadêmicos das atividades discentes, desde a admissão com a matrícula, conferindo declarações, atestados, até a conclusão do curso, com a emissão de certificados de conclusão, expedição e registros de diplomas e vários outros documentos pertinentes.
Endereço
Prédio da Reitoria, térreo,Campus A.C. Simões.
Telefones
(82) 3214-1087 / 3214-1088
Hórários
Dia | Início | Fim |
---|---|---|
Segunda-feira à Sexta-feira | 8h | 20h |
Serviços
O estudante/egresso pode requerer cópia de seus documentos que estão em sua pasta no acervo acadêmico.
É o registro feito no verso do diploma quando o aluno apresenta conclusão de estudos adicionais.
Consiste na emissão e autenticação de Declaração de Vínculo, Comprovante/Atestado de Matrícula, Histórico Acadêmico e Grade Curricular pelo aluno da UFAL.
Consiste na emissão de certidões e declarações da vida acadêmica do estudante da UFAL.
Consiste na comprovação de que um diploma/certificado ou demais documentos do registro acadêmico expedidos pela UFAL são verdadeiros e autênticos.
Consiste na possibilidade de alunos de outras Instituições de Ensino Superior – IES, públicas ou privadas, transferir-se para Cursos de Graduação na modalidade presencial da UFAL, dependendo da existência de vaga e aprovação no Processo Seletivo.
O processo de registro de diploma deverá ser instruído com documentos indispensáveis que garantam autenticidade, segurança, validade e eficácia dos atos jurídicos a serem produzidos.
Consiste na possibilidade de candidatos portadores de diploma de graduação, ingressarem em Cursos de Graduação na modalidade presencial da UFAL, dependendo da existência de vaga e aprovação no Processo Seletivo.
Consiste na possibilidade de retorno do estudante ao curso de origem, após o desligamento, considerando o aproveitamento de estudos, dependendo da existência de vaga e aprovação no Processo Seletivo.
Consiste na possibilidade de uso de Nome Social das pessoas que se autodenominam travestis, transexuais, transgêneros e intergêneros em documentos internos emitidos pelo sistema oficial de registro e controle acadêmico da UFAL.