Ingressar na UFAL por meio de Reintegração

Consiste na possibilidade de retorno do estudante ao curso de origem, após o desligamento, considerando o aproveitamento de estudos, dependendo da existência de vaga e aprovação no Processo Seletivo.

O que é?

É a possibilidade do estudante que foi desligado retornar ao curso de origem, de graduação na UFAL.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão Estudante

Etapas para a realização deste serviço

1

Consultar o Calendário acadêmico

Consultar no Calendário acadêmico o período de publicação do edital de mudança de turno. O calendário pode ser consultado em: https://ufal.br/estudante/graduacao/calendario-academico

2

Consultar o Edital

Consultar o Edital. Os editais podem ser consultados em: http://copeve.ufal.br/

3

Fazer a inscrição para concorrer à vaga ofertada

Fazer a inscrição (conforme edital) para concorrer à vaga ofertada.

4

Consultar o Resultado Final

Consultar o Resultado Final do processo seletivo em: http://copeve.ufal.br/

5

Confirmar sua matrícula

Comparecer nos dias e local divulgados no Edital de Resultado Final, para confirmar sua matrícula, munidos de documento de identificação com foto.

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Imediato quando no período estipulado no calendário acadêmico

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

Prazo estabelecido em edital

Horário de atendimento

Nos horários especificados no edital

Há atendimento prioritário?

Todas as normas e critérios constam no edital

Onde tenho acesso a este serviço?

Nos locais especificados no edital

Documentos Necessários

Verificar lista de documentos no edital

Legislação

Resolução nº 65/2019– CONSUNI/UFAL

Contato

Telefone: (82) 3214-1692/1694 (COPEVE) / (82) 3214-1087 / 3214-1088 (DRCA)
E-mail: copeve.candidato@gmail.com / secretaria@drca.ufal.br
Website: http://copeve.ufal.br/

Outras informações

Para acompanhamento: COPEVE (http://copeve.ufal.br/) - E-mail: copeve.candidato@gmail.com - Telefones: (82) 3214-1692/1694

Outras informações:

Campus Maceió: DRCA - Prédio da Reitoria, térreo. Fones: (82) 3214-1087 / 3214-1088. E-mail: secretaria@drca.ufal.br

Para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos sobre a prestação do serviço e a conduta de servidores públicos na prestação e fiscalização de tais serviços:

https://servicos.ufal.br/orgaos/ouvidoria-geral-og/denuncias-reclamacoes-elogios-e-sugestoes

Avalie

Avalie a carta de serviços da Ufal

Registrado em: Ensino Processos Seletivos