Emitir Certidão e/ou Declaração relacionada à vida acadêmica do estudante

É a emissão de certidões e declarações de algumas situações da vida acadêmica do estudante da UFAL

Cidadão Estudante

Etapas para a realização deste serviço

Preencher e imprimir o formulário específico

Providenciar a documentação exigida

Providenciar a documentação exigida de acordo com a certidão/declaração solicitada:

• Para CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO e CERTIDÃO DE ESTUDOS REALIZADOS: Cópia da carteira de identidade LEGÍVEL

Providenciar a documentação exigida

Entregar o formulário e a documentação no DRCA/CRCA;

Entregar o formulário e a documentação na secretaria do DRCA/CRCA;

Retornar ao DRCA/CRCA depois de 48 horas

Retornar ao DRCA/CRCA depois de 48 horas para pegar sua certidão/declaração.

Imediato

Segunda a sexta-feira das 8h às 20h

Há atendimento prioritário?

Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões (Maceió) ou na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) no Bloco das Coordenações na sede do Campus Arapiraca ou no CRCA da sede do Campus Sertão.

• Documento de identificação oficial com foto (de preferência o RG)

• Caso não seja o próprio estudante: Procuração original com firma reconhecida e Documento de identificação oficial com foto (de preferência o RG)

Telefone: (82) 3214-1087 / 3214-1088 (Maceió) / 3482-1833 (Arapiraca) / 3214-1917 (Sertão)
E-mail: secretaria@drca.ufal.br / crca@arapiraca.ufal.br / crca@delmiro.ufal.br

Para acompanhamento: Campus Maceió: DRCA - Prédio da Reitoria, térreo. Fones: (82) 3214-1087 / 3214-1088- E-mail: secretaria@drca.ufal.br

Campus Arapiraca: CRCA - Bloco das Coordenações - Telefone: (82) 3482-1833 - E-mail: crca@arapiraca.ufal.br

Campus do Sertão: CRCA - Telefone: 3214-1917 - E-mail: crca@delmiro.ufal.br

Outras informações:

Para que outra pessoa (diferente do titular dos documentos) possa solicitar documentos e/ou serviços no DRCA/CRCA deve:

• Elaborar e assinar uma Procuração. O Código Civil diz que: "Art. 654. Todas as pessoas capazes são aptas para dar procuração mediante instrumento particular, que valerá desde que tenha a assinatura do outorgante. § 1o O instrumento particular deve conter a indicação do lugar onde foi passada, a qualificação do outorgante e do outorgado, a data e o objetivo da outorga com a designação e a extensão dos poderes conferidos."

• Reconhecer a firma (assinatura) da Procuração em Cartório.

• O outorgado deve apresentar a Procuração ORIGINAL e um documento de identificação original com foto (de preferência o RG) no DRCA/CRCA para solicitar os documentos do outorgante. O DRCA/CRCA não aceita Procuração enviada ou reproduzida digitalmente.

Para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos sobre a prestação do serviço e a conduta de servidores públicos na prestação e fiscalização de tais serviços:

Registrado em: Ensino