Emitir Certidão e/ou Declaração relacionada à vida acadêmica do estudante

Consiste na emissão de certidões e declarações de:- CERTIDÃO COM INFORMAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE (+) 50% DA GRADE CURRICULAR- CERTIDÃO INFORMANDO O STATUS DE MOBILIDADE ACADÊMICA- CERTIDÃO INFORMANDO APENAS A INTEGRALIZAÇÃO DA GRADE CURRICULAR.- CERTIDÃO PARA CONCLUINTES- CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO- CERTIDÃO INFORMANDO A DESISTÊNCIA DO CURSO- CERTIDÃO INFORMANDO O DESLIGAMENTO DO CURSO- CERTIDÃO DE ESTUDOS REALIZADOS- CERTIDÃO REFERENTE AOS ALUNOS CONVÊNIO- CERTIDÃO DE VÍNCULO REFERENTE AO CURSO TRANCADO- CERTIDÃO CONTENDO INFORMAÇÕES SOBRE PENA DISCIPLINAR (SUBJUDICE)- DECLARAÇÃO DE NOTA(S) EM DISCIPLINA(S) ISOLADA(S) (Alunos externos de outras IES)- DECLARAÇÃO DE NOTAS(S) ALUNOS EXTERNOS EM MOBILIDADE ACADÊMICA- DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO AO DRCA

O que é?

É a emissão de certidões e declarações de algumas situações da vida acadêmica do estudante da UFAL

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão Estudante

Etapas para a realização deste serviço

1

Preencher e imprimir o formulário específico

2

Providenciar a documentação exigida

Providenciar a documentação exigida de acordo com a certidão/declaração solicitada:

  • Para CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO e CERTIDÃO DE ESTUDOS REALIZADOS: Cópia da carteira de identidade LEGÍVEL

3

Providenciar a documentação exigida

Providenciar a documentação exigida de acordo com a certidão/declaração solicitada:

  • Para CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO e CERTIDÃO DE ESTUDOS REALIZADOS: Cópia da carteira de identidade LEGÍVEL

4

Entregar o formulário e a documentação no DRCA/CRCA;

Entregar o formulário e a documentação na secretaria do DRCA/CRCA;

5

Retornar ao DRCA/CRCA depois de 48 horas

Retornar ao DRCA/CRCA depois de 48 horas para pegar sua certidão/declaração.

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Imediato

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

48 horas

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira das 8h às 20h

Há atendimento prioritário?

Não

Onde tenho acesso a este serviço?

Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões (Maceió) ou na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) no Bloco das Coordenações na sede do Campus Arapiraca ou no CRCA da sede do Campus Sertão.

Documentos Necessários

  • Documento de identificação oficial com foto (de preferência o RG)

  • Caso não seja o próprio estudante: Procuração original com firma reconhecida e Documento de identificação oficial com foto (de preferência o RG)

Legislação

https://ufal.br/estudante/graduacao/normas

Contato

Telefone: (82) 3214-1087 / 3214-1088 (Maceió) / 3482-1833 (Arapiraca) / 3214-1917 (Sertão)
E-mail: secretaria@drca.ufal.br / crca@arapiraca.ufal.br / crca@delmiro.ufal.br
Website: http://www.ufal.edu.br/

Outras informações

Para acompanhamento: Campus Maceió: DRCA - Prédio da Reitoria, térreo. Fones: (82) 3214-1087 / 3214-1088- E-mail: secretaria@drca.ufal.br

Campus Arapiraca: CRCA - Bloco das Coordenações - Telefone: (82) 3482-1833 - E-mail: crca@arapiraca.ufal.br

Campus do Sertão: CRCA - Telefone: 3214-1917 - E-mail: crca@delmiro.ufal.br

Outras informações:

Para que outra pessoa (diferente do titular dos documentos) possa solicitar documentos e/ou serviços no DRCA/CRCA deve:

  • Elaborar e assinar uma Procuração. O Código Civil diz que: "Art. 654. Todas as pessoas capazes são aptas para dar procuração mediante instrumento particular, que valerá desde que tenha a assinatura do outorgante. § 1o O instrumento particular deve conter a indicação do lugar onde foi passada, a qualificação do outorgante e do outorgado, a data e o objetivo da outorga com a designação e a extensão dos poderes conferidos."

  • Reconhecer a firma (assinatura) da Procuração em Cartório.

  • O outorgado deve apresentar a Procuração ORIGINAL e um documento de identificação original com foto (de preferência o RG) no DRCA/CRCA para solicitar os documentos do outorgante. O DRCA/CRCA não aceita Procuração enviada ou reproduzida digitalmente.

Para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos sobre a prestação do serviço e a conduta de servidores públicos na prestação e fiscalização de tais serviços:

https://servicos.ufal.br/orgaos/ouvidoria-geral-og/denuncias-reclamacoes-elogios-e-sugestoes

 

Avalie

Avalie a carta de serviços da Ufal

Registrado em: Ensino