Solicitar cópia de documentos do estudante/egresso contidos em sua pasta no acervo acadêmico
O estudante/egresso pode requerer cópia de seus documentos que estão em sua pasta no acervo acadêmico.
O que é?
Consiste em entregar cópia de documentos arquivados na pasta do estudante do acervo acadêmico em formato físico ou digital.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
Se dirigir ao DRCA ou solicitar por e-mail
Preencher formulário específico na Secretaria do DRCA/CRCA.
Serviço digital - Encaminhar e-mail para a unidade (DRCA/CRCA) onde consta a documentação desejada. A solicitação deverá partir de conta de e-mail pessoal (anexar cópia frente e verso de documento oficial de identificação).
Recebimento da documentação
Retornar ao DRCA/CRCA depois de 48 horas para pegar a cópia de seu documento.
Serviço digital - Verificar recebimento de cópia de documentação autenticada com certificação digital na caixa de e-mail.
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?
Imediato
Qual o prazo para o cumprimento do serviço?
48 horas
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Há atendimento prioritário?
Não
Onde tenho acesso a este serviço?
Na Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões. Na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) no Bloco das Coordenações na sede do Campus Arapiraca. Na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) da sede do Campus Sertão. Serviço digital - Enviar solicitação por e-mail (anexar cópia, frente e verso de documento oficial de identificação).
Documentos Necessários
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Formulário preenchido no DRCA/CRCA
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Documento de identificação com foto (de preferência o RG)
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Caso não seja o próprio estudante: Procuração original com firma reconhecida e Documento de identificação oficial com foto (de preferência o RG)
- Serviço Digital - Solicitação deverá ser feita por e-mail pessoal (anexar cópia, frente e verso de documento oficial de identificação).
Legislação
Resolução CONSUNI/UFAL nº 36/2017
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei nº 13709/2018
Contato
Telefone: (82) 3214-1087 / 3214-1088 (Maceió) / 3482-1833 (Arapiraca) / 3214-1917 (Sertão)E-mail: secretaria@drca.ufal.br; arquivo@drca.ufal.br; crca@arapiraca.ufal.br; crca@delmiro.ufal.br
Website: http://www.ufal.edu.br/
Outras informações
Campus Maceió: DRCA - Prédio da Reitoria, térreo. Fones: (82) 3214-1087 / 3214-1088- E-mail: secretaria@drca.ufal.br, arquivo@drca.ufal.br
Campus Arapiraca: CRCA - Bloco das Coordenações - Telefone: (82) 3482-1833 - E-mail: crca@arapiraca.ufal.br
Campus do Sertão: CRCA - Telefone: 3214-1917 - E-mail: crca@delmiro.ufal.br
Serviço digital via e-mail:
O requerente deve comparecer ao Tabelionato de Notas e informar o site onde o documento se encontra ou entregar o documento eletrônico assinado digitalmente em mídia no setor de autenticações. O documento pode ser enviado por e-mail ou acessado em determinado site na hora.
O atendente do cartório deve analisar a assinatura digital ou o código de autenticidade do documento e imprimi-lo (materialização). Após materializado, o documento é então autenticado. Esse procedimento é feito na hora e o requerente já sai do cartório com a autenticação em mãos.
Para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos sobre a prestação do serviço e a conduta de servidores públicos na prestação e fiscalização de tais serviços:
https://servicos.ufal.br/orgaos/ouvidoria-geral-og/denuncias-reclamacoes-elogios-e-sugestoes
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