Assessoria de Comunicação (Ascom)

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem como função principal promover a divulgação de informações relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão junto aos diferentes meios de comunicação, de alcance local e nacional - jornais, revistas, rádios, emissoras de televisão e a mídia especializada da internet - com os quais a instituição mantém permanente contato. As pesquisas, os eventos, os serviços, os projetos, os programas e as atividades de extensão também são divulgados através dos veículos institucionais, voltados para a comunicação interna e externa. Os produtos de comunicação desenvolvidos pela Ascom objetivam levar à sociedade uma imagem positiva da Ufal, por meio da divulgação de todas as suas iniciativas em prol da boa formação de profissionais das mais diversas áreas.

Endereço

Prédio da Reitoria, 1º andar, Campus A. C. Simões. E-mail: comunicacao@ascom.ufal.br

Hórários

Dia Início Fim
Segunda a Sexta-feira 7h 19h

Apoio e Planejamento de Campanhas

Consiste no auxílio concedido aos setores e às unidades acadêmicas no que diz respeito ao planejamento de campanha que tenham finalidade e/ou interesse institucional.

Atendimento à Imprensa

Consiste no atendimento às demandas da imprensa.

Cobertura Jornalística e Fotográfica

Consiste na divulgação dos principais fatos, eventos, reuniões ou demais trabalhos que tenham participação ou sejam realizados por servidores e estudantes da Ufal.

Divulgação Científica

Consiste na divulgação de pesquisas e trabalhos apresentados em eventos científicos, publicados em revistas e livros ou, ainda, de prêmios recebidos por servidores ou estudantes da Ufal.

Programação Visual

Consiste na criação de peças gráficas e campanhas publicitárias de caráter institucional que tenham como objetivo divulgar serviços e eventos realizados pela Ufal para toda a comunidade universitária.

Produção Audiovisual

Consiste na produção de vídeos de caráter institucional que tenha como objetivo divulgar serviços e eventos realizados pela Ufal para toda a comunidade universitária.