Programação Visual

Consiste na criação de peças gráficas e campanhas publicitárias de caráter institucional que tenham como objetivo divulgar serviços e eventos realizados pela Ufal para toda a comunidade universitária.

O que é?

Criação de peças gráficas e campanhas publicitárias institucionais que tenham como objetivo divulgar serviços e eventos realizados pela Ufal para toda a comunidade universitária e reforçar a importância da Universidade para a sociedade. Avaliação de material gráfico produzido de maneira independente pelos diferentes setores da Universidade.

Quem pode utilizar este serviço?

Etapas para a realização deste serviço

Procedimento de solicitação

Confirmação de recebimento

• Após o envio da solicitação por e-mail, a confirmação de recebimento será enviada em até 48h, de acordo com o horário de funcionamento do setor responsável, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Após uma avaliação prévia da viabilidade técnica e do tempo para a produção do material, o parecer será enviado por e-mail em até 2 dias úteis.

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

O ideal é que a solicitação chegue à Ascom com, pelo menos, 30 dias antes do início do período de divulgação do evento. Cronograma de atividades e prazo de devolução: Campanhas institucionais ou diagramação de cartilhas institucionais, no mínimo, 30 dias úteis. Produção de logo e/ou selo, no mínimo, 20 a 30 dias úteis. Os prazos podem variar dependendo da complexidade do material e da fila de demandas. Avaliação de material gráfico criado de maneira independente pelos setores: até 2 dias úteis.

Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Onde tenho acesso a este serviço?

Assessoria de Comunicação (Ascom), no prédio da Reitoria, 1º andar no Campus A. C. Simões.

Documentos Necessários

Para solicitar criação de material: Enviar o pedido de criação para o e-mail: comunicacao@ascom.ufal.br

Para solicitar avaliação de material gráfico independente: enviar os arquivos com resolução final e uma breve justificativa do conceito para comunicacao@ascom.ufal.br

Não se aplica.