Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)
Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), órgão encarregado de fornecer o suporte na área de tecnologia da informação da instituição. Recentemente, passou por uma reestruturação no seu parque computacional, uma elaboração do Plano Diretor de Informática, renovação de equipamentos computacionais, aprimoramento dos Sistemas de Controle Acadêmico e Pibic on line; e readequação da rede interna de comunicação de dados.
Endereço
Prédio da Reitoria, 1º andar, Campus A.C. Simões.
Telefones
(82) 3214-1015
Hórários
Dia | Início | Fim |
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Segunda-feira à Sexta-feira | 7h | 19h |
Serviços
O acionamento ocorre quando a peça ainda está dentro dos anos de garantia que o fabricante do produto oferece. Sendo assim, ligamos para a central de atendimento do fabricante e lá damos informações cruciais sobre o produto. Passadas as informações, um chamado de garantia é aberto. Chamado aberto, esperamos o tempo, que é passado a nós pela central de atendimento, até que um profissional do fabricante venha e troque, quando necessário, a peça – ou faça reparos. Sendo concretizado o serviço deles, o nosso se concretiza. O tempo pode variar de fabricante a fabricante, mas não se pode passar de 180 dias, prazo que damos para que o serviço seja finalizado.
Consiste no serviço completo de inserir novo usuário e adicionar computador, caso necessário, no domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.
Consiste em adicionar computador no domínio da rede ufal.maceio, neste caso quando o usuário sá se encontra adicionado ao domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.
Consiste em adicionar, remover ou alterar configurações de permissões de acesso de usuários a pastas compartilhadas dos setores no servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio
Consiste em recuperar arquivos perdidos, excluídos, corrompidos ou alterados, localizados nas pastas do servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio, a partir de versões de backup anteriores.
Consiste na instalação e configuração de novo Token para uso nas aplicações necessárias dentro da UFAL. Inclui a configuração de novo certificado (A3).
Consiste na Instalação e configuração de Certificado Digital em computadores institucionais para uso nas aplicações necessárias.
Libera certificado digital para que possam ser feitas as publicações no sistema INCom.
Após cadastrado no sistema INCom, os usuários poderão enviar matérias eletrônicas para Imprensa Nacional a fim de que sejam publicadas no Diário Oficial da União, bem como gerenciar o andamento do processo de envio das matérias eletrônicas enviadas.
Consiste na requisição pelos usuários de orientações sobre a utilização do sistema InCOM.