Participação em banca de validação da autodeclaração étnico-racial (heteroidentificação) em cursos de graduação da UFAL

Diz respeito ao envio de documentação para fins de submissão em banca de heteroidentificação étnico-racial.

O que é?

Diz respeito ao envio de documentação para fins de submissão em banca de heteroidentificação étnico-racial.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão

Etapas para a realização deste serviço

1

Verificar a convocação

Acessar o site da Copeve (www.copeve.ufal.br/sistema), para identificar no Edital de Convocação se você foi convocado(a).

2

Envio de documentação e material para análise da banca

Para preparar o material que será enviado, via sistema da Copeve (www.copeve.ufal.br), para a análise da banca, siga as seguintes instruções:

  • Buscar um local com boa iluminação natural (durante o dia), preferencialmente com fundo branco ou neutro. Evitar fazer imagens à noite ou em cômodos fechados como quarto, gabinete, sala etc.;
  • Seguir as recomendações de vestimentas e não usar acessórios ou recursos eletrônicos de edição de imagem;
  • Utilizar uma câmera profissional, semiprofissional ou um celular/smartphone com uma câmera de melhor qualidade/resolução possível;
  • Registrar as 3 fotos (perfil esquerdo, de frente e perfil direito) seguindo as orientações, no formato JPG de no máximo 2MB;
  • Gravar o vídeo seguindo as orientações do edital, no formato MP4 e com no máximo 15MB de tamanho;
  • Conferir/Revisar se as fotos estão nítidas, se o vídeo está nítido e com o som da sua identificação e autodeclaração audíveis;
  • Digitalizar uma imagem do RG ou outro documento de identificação com foto válido (frente e verso);
  • Digitalizar o Anexo I do edital de convocação para a Banca, preenchido e assinado por você;
  • Seguir com as instruções para enviar os 6 arquivos dentro do prazo estabelecido no edital de convocação;
  • Lembrar-se de que você precisa estar com todos os 6 arquivos para completar o procedimento de envio de acordo com o edital;

Após o envio, aguarde o Resultado Preliminar da Validação de acordo com o prazo previsto no edital de convocação.

3

Resultado

Fique atento ao prazo para o resultado preliminar da análise da documentação.

Em caso de indeferimento, será possível entrar com recurso com base nos argumentos que foram apresentados para o seu indeferimento.

Aguarde o Resultado Final da Validação de acordo com o prazo previsto no calendário do edital de convocação.

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Imediato, no período estipulado em edital.

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

Conforme edital.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Onde tenho acesso a este serviço?

http://www.copeve.ufal.br/

Documentos Necessários

Documentos especificados em edital.

Legislação

Portaria Normativa nº 4, de 06 de abril de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Portaria nº. 1.834, de 18 de dezembro de 2018.

Contato

Telefone: (82) 3214-1692 / 3214-1694
E-mail: copeve.candidato@gmail.com
Website: http://www.copeve.ufal.br/

Outras informações

 

Avalie

Avalie a carta de serviços da Ufal

Registrado em: Processos Seletivos