Comissão Permanente do Vestibular (Copeve)

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos da UFAL, designado COPEVE/UFAL, é um órgão de apoio administrativo da Reitoria, responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento dos Processos Seletivos da Universidade, bem como pela avaliação das metodologias utilizadas, análise dos resultados obtidos e compilação dos dados estatísticos a serem, posteriormente, analisados e discutidos na academia.Além disso, desenvolve atividades técnicas em processos seletivos externos à Ufal, por meio do estabelecimento de parceria com órgãos públicos e privados.Para fins de apresentação e divulgação dos processos seletivos que executa, o Núcleo Executivo de Processos Seletivos utiliza a designação COPEVE/UFAL.

Prédio da Copeve, por trás do prédio da Reitoria,Campus A. C. Simões.

Hórários

Dia Início Fim
Segunda-feira à Sexta-feira 8h 17h

Concursos Públicos e Processos Seletivos (Órgãos Externos)

Consiste no planejamento e execução de Concursos Públicos para provimento de cargos efetivos e de Processos Seletivos demandados por órgãos externos.

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal-Sisu/MEC Pré-matrícula Institucional

Consiste na realização de Pré-Matrícula Institucional dos candidatos convocados em Edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal – Sisu/MEC.

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal-Sisu/MEC Confirmação de Matrículas

Consiste na Realização de Confirmação de Matrículas dos candidatos pré-matriculados e convocados em Edital de Confirmação de Matrículas do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Ufal–Sisu/MEC.

Seleção para Cursos de Especialização, Processos Seletivos e Vestibulares Ofertados pela Ufal

Consiste no planejamento e execução de Seleção para Cursos de Especialização, Processos Seletivos e Vestibulares ofertados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).