Comissão Permanente do Vestibular (Copeve)

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos da UFAL, designado COPEVE/UFAL, é um órgão de apoio administrativo da Reitoria, responsável pelo planejamento, execução e acompanhamento dos Processos Seletivos da Universidade, bem como pela avaliação das metodologias utilizadas, análise dos resultados obtidos e compilação dos dados estatísticos a serem, posteriormente, analisados e discutidos na academia.Além disso, desenvolve atividades técnicas em processos seletivos externos à Ufal, por meio do estabelecimento de parceria com órgãos públicos e privados.Para fins de apresentação e divulgação dos processos seletivos que executa, o Núcleo Executivo de Processos Seletivos utiliza a designação COPEVE/UFAL.

Prédio da Copeve, por trás do prédio da Reitoria,Campus A. C. Simões.

Hórários

Dia Início Fim
Segunda-feira a sexta-feira 8h 17h

Serviços

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da Ufal - Pré-Matrícula Institucional

Consiste na realização de Pré-Matrícula Institucional dos candidatos convocados em Edital do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da Ufal.

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da Ufal - Confirmação de Matrículas

Consiste na Realização de Confirmação de Matrículas dos candidatos pré-matriculados e convocados em Edital de Confirmação de Matrículas do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da Ufal.

Seleção para Cursos de Especialização, Processos Seletivos e Vestibulares Ofertados pela Ufal

Consiste no planejamento e execução de Seleção para Cursos de Especialização, Processos Seletivos e Vestibulares ofertados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Inscrição para participar de processos seletivos realizados pela Copeve

Consiste na inscrição para participar de processos seletivos e concursos realizados pela Copeve como candidato às vagas ofertadas em edital.

Participação em banca de validação da autodeclaração étnico-racial (heteroidentificação) em cursos de graduação da UFAL

Diz respeito ao envio de documentação para fins de submissão em banca de heteroidentificação étnico-racial.

Avaliação em banca biopsicossocial de candidatos com deficiência

Consiste na participação de candidatos que concorrem a vagas destinadas a pessoas com deficiência em bancas de avaliação biopsicossocial.

Solicitação de informações

Consiste no recebimento e tratamento de dúvidas gerais relativas a processos seletivos executados pela Copeve, além do seu encaminhamento a setores competentes.

Emissão de declaração contendo notas obtidas no Enem e em vestibulares

Consiste no fornecimento de declaração com notas de processos vestibulares realizados pela Copeve

Fornecimento de declaração de colaboração em certames realizados pela Copeve

Consiste no fornecimento de declaração a prestadores de serviços que atuaram em processos seletivos e concursos executados pela Copeve.

Inscrição para trabalhar como colaborador em processos seletivos e concursos realizados pela Copeve.

Consiste no ato de inscrever-se com a finalidade de atuar como colaborador em processos seletivos realizados pela Copeve.