Trancamento de Curso ou Matrícula por Perícia Médica ou Serviço Militar Obrigatório

Consiste na condição, na qual o aluno por motivo de doença incapacitante ou em casos de Serviço Militar obrigatório, pode ter sua matrícula trancada no curso ou em disciplinas.

Condição, na qual o aluno por motivo de doença incapacitante e através de homologação da perícia médica da Ufal, feita no encaminhamento do atestado médico, pode ter sua matrícula trancada no curso ou em disciplinas. O mesmo ocorre em casos de Serviço Militar obrigatório, sendo, neste caso, necessário que haja uma declaração da autoridade competente.

Estudante

Pronto atendimento.

1 dia útil.

Segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Divisão de Matrícula e Controle Acadêmico (DMCA), no Departamento de Registro e Controle Acadêmico - (DRCA), prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões.

• Atestado médico PARA FINS DE TRANCAMENTO contendo o CID + Encaminhamento efetuado pelo DRCA à Perícia Médica da UFAL; ou Declaração do serviço militar obrigatório emitida pela autoridade competente.

• Declaração de quitação com a(s) Biblioteca(s) (Central e Setorial).

Resolução nº 25/05 Cepe/Ufal, de 26 de outubro de 2005 – arts. 7º.

E-mail: matricula@drca.ufal.br