Solicitar licença para tratamento de saúde ou à Gestante/Adotante/Maternidade

Consiste na possibilidade do estudante solicitar licença para tratamento de saúde ou licença à Gestante/Adotante/Maternidade

É a possibilidade do estudante solicitar licença para tratamento de saúde ou licença à Gestante/Adotante/Maternidade.

Estudante

Comparecer a Junta Médica da UFAL

Comparecer na data e local indicado.

Submissão a perícia médica.

Imediato

Prazo médio de 15 dias úteis.

Na Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões. Na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) no Bloco das Coordenações na sede do Campus Arapiraca. Na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) da sede do Campus Sertão.

Formulário específico

Abertura de processo administrativo no Sipac.

Para afecções, infecções e traumatismo:

• Atestado Médico original com início e término do tempo de afastamento necessário e indicação do CID com prazo máximo de expedição de 10 dias.

Para adoção:

• Decisão judicial.

Gravidez - Pré-parto (a partir da 36ª semana)

• Atestado Médico e Ultrassonografia.

Maternidade - Pós-parto

• Atestado Médico e Certidão de Nascimento.

Telefone: (82) 3214-1087 / 3214-1088 (Maceió) / 3482-1833 (Arapiraca) / 3214-1917 (Sertão)
E-mail: secretaria@drca.ufal.br; crca@arapiraca.ufal.br; crca@delmiro.ufal.br; siass@progep.ufal.br

Para acompanhamento: Campus Maceió: DRCA - Prédio da Reitoria, térreo. Fones: (82) 3214-1087 / 3214-1088- E-mail: secretaria@drca.ufal.br

Campus Arapiraca: CRCA - Bloco das Coordenações - Telefone: (82) 3482-1833 - E-mail: crca@arapiraca.ufal.br

Campus do Sertão: CRCA - Telefone: 3214-1917 - E-mail: crca@delmiro.ufal.br

Em caso de falta às aulas por razões de doença, o aluno deverá procurar o DRCA/CRCA de posse do atestado médico. O DRCA/CRCA fará o encaminhamento do aluno à Junta Médica da UFAL.

O estudante deverá comparecer à Junta Médica na data agendada e, após a consulta, o médico expedirá um documento informando a respeito da Licença Médica. De posse deste documento, o estudante deverá retornar ao DRCA/CRCA, que fará o registro da Licença no sistema acadêmico (SIE WEB).

O mesmo processo deverá ser feito em relação à licença Gestante/Adotante/Maternidade

Obs.: Se o estado de saúde não permitir que o aluno compareça ao DRCA/CRCA com o atestado, um parente poderá fazer isso.

Este serviço gera um processo, para consultá-lo clique aqui.