Solicitar informações sobre sua situação de vínculo com a Universidade

Consiste na possibilidade do estudante ter conhecimento de sua situação de vínculo acadêmico.

É a possibilidade do estudante solicitar informações de sua situação de vínculo com a Universidade

Estudante

Dirigir-se ao DRCA ou Solicitar por e-mail

• Quando for o próprio estudante: Dirigir-se ao DRCA/CRCA munido de documento oficial de identificação com foto (de preferência o RG)
  • Quando for pessoa autorizada pelo estudante: Dirigir-se ao DRCA munido de Procuração com firma reconhecida em Cartório e documento oficial de identificação com foto (de preferência o RG)
  • Serviço Digital - Solicitação deverá ser feita por e-mail pessoal do estudante, cadastrado em banco de dados da Universidade (anexar cópia frente e verso de documento oficial de identificação).

Imediato

Presencial - Imediato | Serviço digital - 48 horas

Segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Na Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões. Na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) no Bloco das Coordenações na sede do Campus Arapiraca. Na Coordenadoria de Registro e Controle e Registro Acadêmico (CRCA) da sede do Campus Sertão. Serviço Digital - Direcionado ao e-mail do DRCA ou ao do respectivo CRCA

• Documento de identificação oficial com foto (de preferência o RG) do próprio estudante ou do Procurador (caso não seja o próprio estudante)

• Procuração original com firma reconhecida (caso não seja o próprio estudante)

• Serviço digital - Solicitação deverá ser feita por e-mail pessoal do estudante cadastrado em banco de dados da Universidade (anexar cópia, frente e verso de documento oficial de identificação).

Normas Acadêmicas

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei nº 13709/2018

Telefone: (82) 3214-1087 / 3214-1088 (Maceió) / 3482-1833 (Arapiraca) / 3214-1917 (Sertão)
E-mail: matricula@drca.ufal.br; crca@arapiraca.ufal.br; crca@delmiro.ufal.br

Campus Maceió: DRCA - Prédio da Reitoria, térreo. Fones: (82) 3214-1087 / 3214-1088- E-mail: matricula@drca.ufal.br

Campus Arapiraca: CRCA - Bloco das Coordenações - Telefone: (82) 3482-1833 - E-mail: crca@arapiraca.ufal.br

Campus do Sertão: CRCA - Telefone: 3214-1917 - E-mail: crca@delmiro.ufal.br

Serviço de autenticação com certificação digital nos documentos via e-mail:

Os documentos são autenticados com assinatura eletrônica avançada ou qualificada (padrão ICP-Brasil), atribuindo autenticidade, integridade e validade jurídica.
Submeta os documentos com certificação digital apenas a trâmites eletrônicos (envio por e-mail, transferência de dados, upload, download, entre outros).
Estes documentos NÃO devem ser impressos, pois perderão sua validade jurídica.
A assinatura digital poderá ser verificada em: http://verificador.iti.gov.br/
Desejando obter validade do documento no formato físico, clique aqui para orientações de como materializar um documento com certificado digital.
Como é feita a materialização

O requerente deve comparecer ao Tabelionato de Notas e informar o site onde o documento se encontra ou entregar o documento eletrônico assinado digitalmente em mídia no setor de autenticações. O documento pode ser enviado por e-mail ou acessado em determinado site na hora.

O atendente do cartório deve analisar a assinatura digital ou o código de autenticidade do documento e imprimi-lo (materialização). Após materializado, o documento é então autenticado. Esse procedimento é feito na hora e o requerente já sai do cartório com a autenticação em mãos.

Para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos sobre a prestação do serviço e a conduta de servidores públicos na prestação e fiscalização de tais serviços: