Formalização da Colação de Grau (Expedição de Diploma de Graduação)

Consiste na instrução processual para colação de grau e demais atos preparatórios da cerimônia, desde o agendamento até a entrega do diploma.

Instrução processual para colação de grau e demais atos preparatórios da cerimônia, desde o agendamento até a entrega do diploma.

Estudante

Preencher o formulário específico

Solicitação deverá ser feita clicando aqui (anexar ao formulário eletrônico cópia dos documentos relacionados).

Recebimento de confirmação de envio do Formulário

Imediatamente após o envio do formulário eletrônico o interessado receberá uma confirmação de envio.

Após essa notificação aguardar o prazo de até 60 dias para recebimento da documentação: Certidão de Conclusão de Curso e Histórico Acadêmico sem reprovação.

Caso haja pendências na documentação encaminhada na fase anterior a equipe de Colação de Grau do DRCA entrará em contato.

Expedição do Diploma

O diploma será entregue no prazo de até 120 dias contados a partir da data da colação de grau.

O DRCA divulgará neste link o status de expedição e a disponibilidade dos diplomas para retirada.

Também informaremos por e-mail a disponibilidade do diploma para retirada.

Pronto atendimento.

Até 180 dias.

Segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Solicitação realizada virtualmente por meio da página da UFAL, menu - Estudante - Graduação - Colação de Grau - Colação de Grau por Ato Administrativo

Requerimento específico.

• Cópia da Carteira de Identidade (CNH não será aceita por não conter a Naturalidade).

Declaração de quitação com a(s) Biblioteca(s) (Central e Setorial).

• Declaração de quitação com o curso, emitida pela respectiva coordenação (somente para os cursos de Educação Física Licenciatura e Odontologia).

• Documento Militar Atualizado (somente para os cursos de Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária).

• Serviço digital - clique aqui.

E-mail: colacaodegrau@drca.ufal.br; registro@drca.ufal.br

Outras informações

A abertura/cadastro de processo administrativo no Sipac será efetuada internamente pelo setor de Protocolo Geral após a conferência pelo DRCA da documentação encaminhada e informações prestadas.

Conforme Artº 6 da Resolução CONSUNI/UFAL Nº 73/2018 de 05/11/2018 a colação de grau poderá ocorrer de forma emergencial nas seguintes condições:

a) Posse em concurso público;

b) Celebração de contrato de trabalho com pessoa jurídica de direito público e/ou privado;

c) Aprovação em Curso de Pós-Graduação Stricto sensu;

d) Aprovação em Programas específicos do Governo Federal;

e) Transferência ex-officio;

f) Doenças impeditivas;

g) Retorno à cidade de origem (Estudantes com vínculo em Programas de Convênio).

Este serviço gera um processo, para consultá-lo clique aqui.