Expedição de Diploma de Mestrado ou Doutorado
Consiste na emissão do diploma de mestrado ou doutorado.
O que é?
Consiste na solicitação pelo aluno da emissão do diploma de mestrado ou doutorado.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
Preencher o formulário específico
A solicitação deverá ser feita através do formulário eletrônico clicando aqui . Seguir as orientações do formulário e as instruções descritas no fluxo na página 2.
Confirmação da solicitação
A confirmação da solicitação será encaminhada para o e-mail indicado no formulário após abertura do processo administrativo pelo respectivo Programa de Pós Graduação - PPG.
Caso haja pendências na documentação a Secretaria do respectivo Programa de Pós Graduação - PPG entrará em contato com o solicitante.
Nesta etapa o solicitante poderá entrar em contato com a Secretaria do respectivo Programa de Pós Graduação - PPG para esclarecer dúvidas.
Expedição do Diploma
Após abertura do processo administrativo pelo respectivo Programa de Pós Graduação - PPG, aguardar o prazo de até 120 dias para comunicado de retirada do Diploma na Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DRCA.
A cada movimentação do processo administrativo o solicitante receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado no sistema pelo Programa de Pós Graduação - PPG.
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?
Pronto atendimento.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço?
Prazo aproximado de até 120 dias.
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Onde tenho acesso a este serviço?
Solicitação realizada virtualmente por meio do encaminhamento da documentação ao respectivo Programa de Pós Graduação - PPG de acordo com o sistema acadêmico que o solicitante possui matrícula (SIEWEB/SIGAA)
Documentos Necessários
• Requerimento de Expedição do Diploma de Mestrado ou Doutorado.
• Cópia da Carteira de Identidade – RG, LEGÍVEL; CNH NÃO É VALIDA POR NÃO INDICAR A NATURALIDADE;
• Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Declaração de Quitação com a Biblioteca Central;
• Recibo da Biblioteca comprovando a entrega da tese/dissertação;
• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);
• Histórico escolar da Pós-graduação;
• Ata da defesa tese/dissertação (com as respectivas chancelas de aprovação);
• Declaração da Coordenação da Pós-graduação de que o/a aluno/a cumpriu com todas as exigências para obtenção do título requerido (com as respectivas chancelas de aprovação pela Coordenação ou pela Secretariado Curso);
Legislação
• Resolução nº 37/2006, de 7 de agosto de 2006, do CONSUNI/UFAL.
• Pós-Graduação - normativos - MEC.
• LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012.
Contato
Telefone: (82) 3214-1086E-mail: registropg@drca.ufal.br
Website: http://www.ufal.edu.br/
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