Expedição de Diploma de Mestrado ou Doutorado

Consiste na emissão do diploma de mestrado ou doutorado.

Consiste na solicitação pelo aluno da emissão do diploma de mestrado ou doutorado.

Estudante

Preencher o formulário específico

A solicitação deverá ser feita através do formulário eletrônico clicando aqui . Seguir as orientações do formulário e as instruções descritas no fluxo na página 2.

Confirmação da solicitação

A confirmação da solicitação será encaminhada para o e-mail indicado no formulário após abertura do processo administrativo pelo respectivo Programa de Pós Graduação - PPG.

Caso haja pendências na documentação a Secretaria do respectivo Programa de Pós Graduação - PPG entrará em contato com o solicitante.

Nesta etapa o solicitante poderá entrar em contato com a Secretaria do respectivo Programa de Pós Graduação - PPG para esclarecer dúvidas.

Expedição do Diploma

Após abertura do processo administrativo pelo respectivo Programa de Pós Graduação - PPG, aguardar o prazo de até 120 dias para comunicado de retirada do Diploma na Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DRCA.

A cada movimentação do processo administrativo o solicitante receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado no sistema pelo Programa de Pós Graduação - PPG.

Pronto atendimento.

Prazo aproximado de até 120 dias.

Segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Requerimento de Expedição do Diploma de Mestrado ou Doutorado.

• Cópia da Carteira de Identidade – RG, LEGÍVEL; CNH NÃO É VALIDA POR NÃO INDICAR A NATURALIDADE;

• Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;

• Declaração de Quitação com a Biblioteca Central;

• Recibo da Biblioteca comprovando a entrega da tese/dissertação;

• Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);

• Histórico escolar da Pós-graduação;

• Ata da defesa tese/dissertação (com as respectivas chancelas de aprovação);

• Declaração da Coordenação da Pós-graduação de que o/a aluno/a cumpriu com todas as exigências para obtenção do título requerido (com as respectivas chancelas de aprovação pela Coordenação ou pela Secretariado Curso);

Resolução nº 37/2006, de 7 de agosto de 2006, do CONSUNI/UFAL.

Pós-Graduação - normativos - MEC.

• LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012.

E-mail: registropg@drca.ufal.br

Este serviço gera um processo, para consultá-lo clique aqui.