Solicitação de Comprovantes de Retenções Tributárias
Solicitação de comprovantes de retenções de tributos federais feitas no ato do pagamento das notas fiscais/ faturas dos fornecedores.
O que é?
Consiste na solicitação de comprovantes de retenções dos impostos federais realizadas quando do pagamento das notas fiscais/ faturas dos fornecedores. Tais comprovantes são extraídos do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).
Quem pode utilizar este serviço?
Instituições públicas e privadas
Etapas para a realização deste serviço
Enviar e-mail
Através de um e-mail pessoal ou institucional, enviar uma mensagem para documentos.diafi.ufal@gmail.com contendo as seguintes informações:
- No campo assunto, digitar: "Comprovantes de retenções tributárias";
- No corpo da mensagem, digitar: "Por meio deste, solicito os comprovantes de retenções tributárias, conforme dados a seguir:". Informar:
- CNP;
- Nome da empresa; e
- Nº(s) da(s) nota(s) fiscal(is) paga(s) ou mês da prestação do serviço.
Aguardar resposta em até dois dias úteis
Verificar a caixa de entrada de seu e-mail pessoal ou institucional, quanto ao recebimento da mensagem de resposta, com os comprovantes solicitados anexos.
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?
Pronto atendimento.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço?
2 dias úteis.
Horário de atendimento
De segunda a sexta, das 08h às 18h.
Onde tenho acesso a este serviço?
Por e-mail.
Legislação
- Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017
- Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018
- Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021
Contato
Telefone: (82) 3214-1073 / 3214-1074E-mail: diafi@dcf.ufal.br
Website:
Avalie
Avalie a carta de serviços da Ufal
Registrado em: Financeiro