Departamento de Contabilidade e Finanças - DCF

Departamento responsável pela a execução, o assessoramento, a supervisão, a avaliação e o controle nas áreas orçamentária, financeira e patrimonial da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Cabe a este setor a análise e emissão de empenhos, assim como a análise e o controle de prestações de contas de diárias, suprimento de fundos, convênios, lançamento da receita. É, ainda, função deste setor o controle da regularidade fiscal junto aos órgãos federais, estaduais, municipais e outros, além de ser responsável pelo pagamento de diárias, contratos, suprimento de fundos, bolsas, serviços prestados por pessoas físicas e jurídicas, compras, convênios, folha de pagamento, precatórios.

Prédio da Reitoria, 1°andar,Campus A.C. Simões.

Hórários

Dia Início Fim
Segunda-feira à Sexta-feira 08h 18h

Consulta de Pagamento de Bolsas para Saque

Consulta de pagamento de auxílio financeiro a estudantes da Universidade.

Consulta de Pagamento de Bolsa não Realizado por Dados Inconsistentes

Consulta de pagamento de auxílio financeiro a estudante que deixou de ser realizado em razão de haver inconsistência de dados na folha de pagamento.

Consulta de Pagamento de Bolsa Devolvido pelo Banco

Consulta de pagamentos de bolsa não efetivados devido a dados bancários inexistentes ou por falta de saque.

Consulta de Processo de Pagamento de Fornecedores e de Auxílios Financeiros

Consulta sobre a posição em que se encontra um processo de pagamento de fornecedor ou de auxílio financeiro.

Regularização de Crédito de Salário

Atendimento ao servidor ativo, inativo, pensionista, cargo comissionado e professor substituto que não recebeu seus vencimentos em conta bancária.

Solicitação de Comprovante de Rendimentos (Bolsistas)

Solicitação de comprovante de rendimentos para declaração de Imposto de Renda

Solicitação de Comprovantes de Retenções Tributárias

Solicitação de comprovantes de retenções de tributos federais feitas no ato do pagamento das notas fiscais/ faturas dos fornecedores.

Geração de Senha para Usuário SERPRO (Senha Rede)

Geração de nova senha de acesso para usuário de sistema(s) do SERPRO.

Reabilitação de Usuário SERPRO

Reabilitação de usuário para utilização de sistema(s) do SERPRO.

Geração de Senha para Usuário SIAFI

Geração de nova senha de acesso para usuário do SIAFI.