Consulta de Processo de Pagamento de Fornecedores e de Auxílios Financeiros

Consulta sobre a posição em que se encontra um processo de pagamento de fornecedor ou de auxílio financeiro.

O que é?

Consiste na consulta acerca do andamento de processo de pagamento de fornecedor ou de auxílio financeiro, inclusive com recursos de Termo de Execução Descentralizada (TED) executado pela UFAL. São quatro as posições possíveis:

  • processo não encontra-se no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF);
  • processo encontra-se no DCF, mas não foi liquidado (inserido no sistema) ainda;
  • processo foi liquidado (inserido no sistema) e aguarda chegada de recursos financeiros; ou
  • processo foi pago.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudante Instituições públicas e privadas

Etapas para a realização deste serviço

1

Enviar e-mail

Através de um e-mail pessoal ou institucional, enviar uma mensagem para ufal.pagamentos@gmail.com contendo as seguintes informações:

  • No campo assunto, digitar: "Posição de processo de pagamento";
  • No corpo da mensagem, digitar: "Por meio deste, solicito informar a posição em que se encontra o processo de pagamento, conforme dados a seguir:" 
    • Se recebedor de auxílio financeiro, informar:
      • CPF;
      • Nome completo;
      • Mês de competência da bolsa ou período do auxílio; e
      • Nº do processo, se souber.
    • Se fornecedor, informar:
      • CNPJ;
      • Nome da empresa;
      • Nº(s) da(s) nota(s) fiscal(is) ou mês da prestação do serviço; e
      • Nº do processo, se souber.
2

Aguardar resposta em até dois dias úteis

Verificar a caixa de entrada de seu e-mail pessoal ou institucional, quanto ao recebimento da mensagem de resposta, com a posição em que se encontra o processo de pagamento solicitado, posição esta que poderá ser umas das seguintes:

  • processo não encontra-se no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF);
  • processo encontra-se no DCF, mas não foi liquidado (inserido no sistema) ainda;
  • processo foi liquidado (inserido no sistema) e aguarda chegada de recursos financeiros; ou
  • processo foi pago.

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Pronto atendimento.

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

2 dias úteis.

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 08h às 18h.

Onde tenho acesso a este serviço?

Por e-mail.

Legislação

Contato

Telefone: (82) 3214-1073 / 3214-1074
E-mail: secretaria@dcf.ufal.br
Website:

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