Consulta de Processo de Pagamento de Fornecedores e de Auxílios Financeiros
Consulta sobre a posição em que se encontra um processo de pagamento de fornecedor ou de auxílio financeiro.
O que é?
Consiste na consulta acerca do andamento de processo de pagamento de fornecedor ou de auxílio financeiro, inclusive com recursos de Termo de Execução Descentralizada (TED) executado pela UFAL. São quatro as posições possíveis:
- processo não encontra-se no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF);
- processo encontra-se no DCF, mas não foi liquidado (inserido no sistema) ainda;
- processo foi liquidado (inserido no sistema) e aguarda chegada de recursos financeiros; ou
- processo foi pago.
Quem pode utilizar este serviço?
Estudante Instituições públicas e privadas
Etapas para a realização deste serviço
Enviar e-mail
Através de um e-mail pessoal ou institucional, enviar uma mensagem para ufal.pagamentos@gmail.com contendo as seguintes informações:
- No campo assunto, digitar: "Posição de processo de pagamento";
- No corpo da mensagem, digitar: "Por meio deste, solicito informar a posição em que se encontra o processo de pagamento, conforme dados a seguir:"
- Se recebedor de auxílio financeiro, informar:
- CPF;
- Nome completo;
- Mês de competência da bolsa ou período do auxílio; e
- Nº do processo, se souber.
- Se fornecedor, informar:
- CNPJ;
- Nome da empresa;
- Nº(s) da(s) nota(s) fiscal(is) ou mês da prestação do serviço; e
- Nº do processo, se souber.
- Se recebedor de auxílio financeiro, informar:
Aguardar resposta em até dois dias úteis
Verificar a caixa de entrada de seu e-mail pessoal ou institucional, quanto ao recebimento da mensagem de resposta, com a posição em que se encontra o processo de pagamento solicitado, posição esta que poderá ser umas das seguintes:
- processo não encontra-se no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF);
- processo encontra-se no DCF, mas não foi liquidado (inserido no sistema) ainda;
- processo foi liquidado (inserido no sistema) e aguarda chegada de recursos financeiros; ou
- processo foi pago.
Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?
Pronto atendimento.
Qual o prazo para o cumprimento do serviço?
2 dias úteis.
Horário de atendimento
De segunda a sexta, das 08h às 18h.
Onde tenho acesso a este serviço?
Por e-mail.
Legislação
- Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017
- Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018
- Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021
Contato
Telefone: (82) 3214-1073 / 3214-1074E-mail: secretaria@dcf.ufal.br
Website:
Avalie
Avalie a carta de serviços da Ufal
Registrado em: Financeiro