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Distribuir recursos financeiros que a própria unidade acadêmica ou administrativa arrecada

É a possibilidade da unidade acadêmica ou administrativa de receber recurso financeiro proveniente de pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU). São os recursos que a própria unidade acadêmica arrecada. Podem ser provenientes de serviços, taxas, aluguéis e convênios firmados pela unidade acadêmica. Aos recursos diretamente arrecadados caberá agenda de programação dos créditos. Anualmente, entre os meses de junho a agosto, esta agenda é amplamente divulgada para que toda e qualquer unidade (acadêmica ou administrativa) manifeste seu interesse em tornar-se uma unidade arrecadadora de recurso. Aquela que pretende arrecadar, deverá encaminhar uma projeção do valor pretendido, contendo justificativa e memória de cálculo.

O que é?

É a descentralização de recursos provenientes da arrecadação da própria unidade através do pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Quem pode utilizar este serviço?

Gestor Institucional

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Imediato

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

5 dias após o crédito orçamentário

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira das 7h às 19h

Há atendimento prioritário?

Não

Onde tenho acesso a este serviço?

Coordenadoria de Programação Orçamentária - PROGINST

Documentos Necessários

Comprovante de pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU)

Legislação

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Lei Orçamentária Anual

E demais normas relacionadas

 

Contato

Telefone: (82) 3214-1060/1061
E-mail: cpo@proginst.ufal.br
Website: http://www.ufal.edu.br/

Outras informações

Para acompanhar seu saldo orçamentário acesse: https://sipac.sig.ufal.br/public/jsp/portal.jsf

Para acompanhar o recolhimento acesse: https://www.sisgru.tesouro.gov.br/sisgru/public/pages/login.jsf

Outras informações:

Atenção para s e-mails sobre os prazos de solicitação de reestimativa de receita o/ou alterações orçamentárias definidos pelo MEC.

Para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos sobre a prestação do serviço e a conduta de servidores públicos na prestação e fiscalização de tais serviços:

https://servicos.ufal.br/orgaos/ouvidoria-geral-og/denuncias-reclamacoes-elogios-e-sugestoes

 

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