Pró-reitoria de Graduação (Prograd)

Tem por finalidade planejar, coordenar e acompanhar as políticas de ensino de graduação avaliando a elaboração dos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação e as atividades de estágio curricular e monitoria a eles relacionados.

Prédio da Reitoria, térreo, Campus A.C. Simões.

Hórários

Dia Início Fim
Segunda-feira à Sexta-feira 8h 20h

Cadastro de Disciplinas Eletivas dos Cursos

Consiste no cadastro de disciplinas ofertadas pelos cursos no Sieweb.

Emissão de Certificado de Monitoria

Consiste na confecção de certificados dos participantes bolsistas e voluntários no Programa de Monitoria.

Emissão do Contrato de Estágio

Consiste na emissão de termo de compromisso de Estágio (TCE) entre a empresa e a universidade.

Formalização de Convênios de Estágio

Consiste no convênio firmado entre a Ufal e empresas para o recebimento de alunos de graduação com vistas a completarem a carga horária relativa ao estágio obrigatório ou não-obrigatório de seus cursos.

Convênio de Internato em Medicina

Consiste no desempenho de atividades técnico-científicas realizadas sob supervisão exclusivamente para estudantes de medicina dentro e/ou fora da Ufal.