Você está aqui: Página Inicial / Órgãos / Departamento de Administração de Pessoal (DAP) / Auxílio Pré-escolar

Auxílio Pré-escolar

• Benefício concedido ao servidor para auxiliar nas despesas pré-escolares de filhos ou dependentes, desde o nascimento até os 06 (seis) anos de idade.
  • Consideram-se como dependentes para efeito da assistência pré-escolar, o filho e o menor sob tutela do servidor, que se encontre na faixa etária estabelecida.
  • Tratando-se de dependentes com necessidades especiais, será considerada como limite para atendimento a idade mental, comprovada mediante laudo médico.

Etapas para a realização deste serviço

Solicitar o auxílio pré-escolar

Para realizar esta solicitação, o servidor deve efetuar o login no SIGRH, e selecionar a opção Solicitações > Auxílio pré-escolar > Solicitar

Acesso ao Passo a Passo

Tratando-se de dependentes com necessidades especiais, com idade mental até 06 anos de idade, o servidor deverá requerer o auxílio por meio de processo físico, protocolado no SIPAC, anexando:

1. Laudo médico;
  2. Certidão de nascimento do dependente;
  3. CPF

Imediato

Até 30 dias

Há atendimento prioritário?

SIGRH (solicitação realizada virtualmente)

O servidor interessado deverá solicitar virtualmente por meio do SIGRH, preencher as informações necessárias do formulário virtual e anexar os documentos escaneados:

1. Certidão de nascimento do dependente;
  2. CPF

1. Laudo médico;
  2. Certidão de nascimento do dependente;
  3. CPF

Telefone: 3214-1105/1101
E-mail: cben@dap.ufal.br
Website:

ATENÇÃO: É imprescindível que o dependente já esteja previamente cadastrado no SIGRH (Tutorial de solicitação de inclusão de dependente)

Acesso ao Tutorial de solicitação de auxílio pré-escolar no SIGRH;

Registrado em: Pessoal