Você está aqui: Página Inicial / Órgãos / Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) / Trancamento de Curso ou Matrícula por Perícia Médica ou Serviço Militar Obrigatório

Trancamento de Curso ou Matrícula por Perícia Médica ou Serviço Militar Obrigatório

Consiste na condição, na qual o aluno por motivo de doença incapacitante ou em casos de Serviço Militar obrigatório, pode ter sua matrícula trancada no curso ou em disciplinas.

O que é?

Condição, na qual o aluno por motivo de doença incapacitante e através de homologação da perícia médica da Ufal, feita no encaminhamento do atestado médico, pode ter sua matrícula trancada no curso ou em disciplinas. O mesmo ocorre em casos de Serviço Militar obrigatório, sendo, neste caso, necessário que haja uma declaração da autoridade competente.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudante

Qual o tempo de espera para atendimento deste serviço?

Pronto atendimento.

Qual o prazo para o cumprimento do serviço?

1 dia útil.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

Onde tenho acesso a este serviço?

Secretaria do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no prédio da Reitoria, térreo, no Campus A.C. Simões.

Documentos Necessários

• Atestado médico PARA FINS DE TRANCAMENTO contendo o CID + Encaminhamento efetuado pelo DRCA à Perícia Médica da UFAL; ou Declaração do serviço militar obrigatório emitida pela autoridade competente.

Legislação

Resolução nº 25/05 Cepe/Ufal, de 26 de outubro de 2005 – arts. 7º.

Contato

Telefone: (82) 3214-1087
E-mail: secretaria@drca.ufal.br
Website: http://www.ufal.edu.br/

Avalie

Avalie a carta de serviços da Ufal

Registrado em: Ensino