Serviços

Permissão de gravação da webconferência RNP

Este atendimento consiste em autorizar os usuários que farão uso da plataforma Conferência Web da RNP (disponível em: https://conferenciaweb.rnp.br), a gravar a sua vídeo conferência.

Solicitar treinamento para uso do sistema INCom

Consiste na requisição pelos usuários de orientações sobre a utilização do sistema InCOM.

Criação de conta de usuário para uso do sistema INCom

Após cadastrado no sistema INCom, os usuários poderão enviar matérias eletrônicas para Imprensa Nacional a fim de que sejam publicadas no Diário Oficial da União, bem como gerenciar o andamento do processo de envio das matérias eletrônicas enviadas.

Solicitar Certificado Digital (INCom)

Libera certificado digital para que possam ser feitas as publicações no sistema INCom.

Instalação e Configuração de Certificado Digital

Consiste na Instalação e configuração de Certificado Digital em computadores institucionais para uso nas aplicações necessárias.

Instalação e Configuração de Token

Consiste na instalação e configuração de novo Token para uso nas aplicações necessárias dentro da UFAL. Inclui a configuração de novo certificado (A3).

Recuperação de Arquivos e Pastas do Backup da rede ufal.maceio

Consiste em recuperar arquivos perdidos, excluídos, corrompidos ou alterados, localizados nas pastas do servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio, a partir de versões de backup anteriores.

Configuração de permissões de acesso às pastas da rede ufal.maceio

Consiste em adicionar, remover ou alterar configurações de permissões de acesso de usuários a pastas compartilhadas dos setores no servidor de arquivos (Samba) da rede ufal.maceio

Inserir Computador na Rede ufal.maceio

Consiste em adicionar computador no domínio da rede ufal.maceio, neste caso quando o usuário sá se encontra adicionado ao domínio da rede ufal.maceio. O usuário deve fazer a solicitação via formulário, que pode ser obtido na página http://www.ufal.edu.br/nti/redes-e-infra-estrutura/documentos.

Verificação de conectividade de rede em equipamento de T.I.

Este serviço é realizado quando é verificada a falta de conectividade da rede ou da internet em um computador ou em uma parte dos computadores do setor. Quando a falta de rede ou de internet é em apenas um computador, são feitas algumas verificações, como cabo, configurações de rede, telefone Voip (quando ligado à rede junto do computador). Quando a falta de rede ou internet é em mais de um computador, é verificado se estão conectados por algum roteador, extensor, switch, etc.